Case Buzzmonitor e Camil Alimentos: dashboards estratégicos e gestão eficaz de produtos e influenciadores

Gerenciar grandes marcas, que contam com diversos tipos de produtos, muitas das vezes é uma tarefa desafiadora que precisa de um cuidado especial e atenção constante. Para que nada saia do controle, fazer uma boa gestão das redes sociais e entender como cada produto está sendo percebido pelos consumidores é a chave para garantir uma boa reputação da marca.

Por esse motivo, a Camil Alimentos escolheu a Buzzmonitor para ter acesso a dados estratégicos, maior visibilidade, fidelidade no monitoramento e gerenciamento completo das redes sociais, produtos e influenciadores. 

A Camil Alimentos é uma das principais empresas do setor alimentício na América Latina com um portfólio vasto. Dentre seus segmentos estão: grãos, açúcares, peixes enlatados, massas, cafés e biscoitos.

Veja como a Buzzmonitor ajudou a Camil Alimentos:

Desafio: falta de dados estratégicos e muito trabalho manual na Camil Alimentos

Antes de contar com a Buzzmonitor, o time da Camil Alimentos acabava tendo muito trabalho manual e pouco controle das redes sociais e produtos.

Uma das marcas da Camil Alimentos é a União, presente em duas categorias distintas: açúcar e café. Para obter os dados segmentados de cada uma, era necessário realizar uma contabilidade manual, o que gerava demora na análise e na entrega dos relatórios de performance.

Outro desafio era avaliar os resultados das collabs com influenciadores, pois a antiga plataforma não coletava todos os comentários, dificultando as interações e a análise do impacto real da parceria realizada.

Processo: otimização com Dashboards e Triggers

Para a Camil Alimentos, alguns dos módulos da Buzzmonitor foram essenciais para solucionar os desafios, são eles: Monitoramento, Dashboards, Relacionamento e Analytics. 

Com destaque para os Dashboards da Buzzmonitor, a implementação da plataforma fez com que a Camil Alimentos conseguisse ter uma visão mais ampla, detalhada e com flexibilidade para analisar os dados das redes sociais.

No caso dos perfis da marca União que possui café e açúcar, como foi dito acima, foram aplicadas as tags automáticas que possibilitaram diferenciar os comentários, menções e performance para cada uma das categorias. Resultando uma visão ainda mais específica e com Dashboards focados com fácil acesso aos dados.

Outro destaque também vai para os Triggers no Monitoramento. A Camil faz parcerias e colaborações com influenciadores e para facilitar o entendimento e a visualização das métricas das parcerias, os triggers passaram a ser usados para as análises. 

Ao colocar o link de uma collab, o trigger consegue entender que aquelas métricas são apenas da parceria e a contabilidade dos resultados fica muito mais assertiva.

Resultado: dados mais assertivos e tomada de decisões estratégicas

Com um maior entendimento e detalhamento sobre tudo que está acontecendo nas redes sociais, a Camil Alimentos conseguiu uma maior visibilidade e agilidade para seus resultados. Agora as marcas da empresa têm acesso a todas as principais informações e conseguem analisar cada categoria de produto em relatórios otimizados. A plataforma se tornou o braço direito da equipe de canais digitais.

Outro ponto relevante é que os analistas passaram a aprimorar suas carreiras com o aprendizado da plataforma, já que ele ajuda tanto para a parte profissional quanto para a carreira pessoal de cada um. 

“A Buzz é responsável pela coleta total das interações em nossos perfis. É a primeira ferramenta que abrimos e a última que fechamos, pois é nela que realizamos todo o trabalho do dia, seja interação direta com o consumidor ou criação de resultados a partir dos relatórios”. – Joyce da Silva | Supervisora de Relacionamento Digital.

 

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