Batalha de páginas Facebook: Masterchef X Cozinha Sob Pressão


Dessa vez, a disputa foi entre os dois reality shows do momento: Masterchef Brasil, da Band, e seu rival Cozinha Sob Pressão, do SBT. Para esta batalha comparamos as páginas e os perfis de quem falou sobre os dois programas. O período de monitoramento teve início no dia 27 de junho e foi encerrado no dia 27 de julho.

Homens e mulheres de Comunicação tuitam sobre o programa. E os telespectadores do Masterchef usam mais dispositivos móveis como segunda tela

O público foi bem equilibrado na participação de homens e mulheres, com ligeira vantagem para elas nos dois programas. Analisando a bio do Twitter observamos que quem comenta sobre o show nesta rede é da área da comunicação (publicitárias, designers, jornalistas e estudantes).

Identificamos também que os telespectadores do Masterchef no Twitter publicam mais de dispositivos móveis: tanto no Android quanto no iOS a vantagem é do Masterchef no uso do celular como segunda tela, como pode ser visto no gráfico abaixo.

 

Masterchef é a página que mais cresceu e que mais angariou interações

No mesmo período de dias o Masterchef conquistou mais fãs que o Cozinha sob Pressão. 38% de crescimento do Masterchef contra 8,46% de crescimento do Cozinha sob Pressão na base de fãs. Quando olhamos para interações Masterchef também ganha do Cozinha.

 

 

Mas com a ajuda do Buzzmonitor nossa equipe também comparou outras métricas como Engajamento da página, Engajamento de Posts, Formatos de conteúdos mais publicados e tempo de respostas nas respectivas páginas.

Saiba quem ganhou esta batalha! Confira o estudo completo:

Batalha de páginas Facebook: Masterchef X Cozinha Sob Pressão
Rolar para o topo