De acordo com dados da própria rede, o LinkedIn é o principal canal usado por empresas B2B para a divulgação de conteúdo. Além disso, a mesma pesquisa mostrou que é a principal fonte de conteúdo relevante para mais de 90% dos diretores de marketing entrevistados.
Estes dados reforçam a importância da plataforma como meio de divulgação de conteúdos para as marcas. Atualmente há mais de 600 milhões de profissionais na rede, que é responsável por 50% do tráfego social para blog e sites de empresas B2B.
O LinkedIn é usado também como um dos primeiros passos da jornada dos consumidores, que podem se tornar leads após conhecerem a empresa através da rede social. O LinkedIn é quase três vezes mais eficiente para gerar leads em comparação a Facebook e Twitter, segundo dados do HubSpot.
Uma pesquisa da DemandMetric mostrou que o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e gera em torno de três vezes mais leads. Unindo isso com os dados sobre LinkedIn, vemos que a divulgação de conteúdos pela rede social é um bom caminho para as marcas aumentarem seu tráfego orgânico e até gerarem mais leads.
Uma forma de automatizar e organizar a divulgação dos conteúdos no LinkedIn é agendando as publicações previamente. Veja três vantagens de agendar publicações:
Organização – Agendar posts para horários específicos garante que eles serão postados na hora definida, independente de imprevistos ou compromissos do profissional de social media. Isso possibilita também a publicação de conteúdos fora do horário de trabalho.
Analytics – A facilidade em agendar posts auxilia em testes de engajamento e performance, pois mudanças no horário ou datas de publicação permitem confirmar com dados os melhores cenários para publicações da sua marca.
Tempo – Uma das principais vantagens é otimizar o tempo do social media. Alguém que precisa fazer cinco publicações durante a semana não precisa colocar lembretes para entrar na rede social todos os dias para postar os conteúdos; basta apenas uma única vez agendar todas as publicações semanais da marca.
Como agendar posts de LinkedIn no Buzzmonitor?
O Buzzmonitor permite o agendamento de posts para LinkedIn. Veja como fazer:
- Sincronize na plataforma um perfil de LinkedIn de administrador do perfil da empresa.
- No Agendamento, selecione o perfil de LinkedIn da sua marca, escreva o post e clique na seta ao lado de Postar Agora. Depois disso, é só escolher a data e horário ou agendar com as suas agendas do Buzzmonitor.
OBS: O antigo módulo Publicador passa a se chamar Buzzmonitor Agendamento
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos