Criar uma campanha publicitária de sucesso não é para qualquer um! E na última quarta-feira (18) aconteceu em São Paulo a 39ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, voltado para os melhores anúncios veiculados na Rede Globo entre 2016 e 2017. Ao todo 59 profissionais de comunicação fizeram parte do júri, que analisou 820 comerciais regionais e nacionais.
A empresa AlmapBBDO foi vencedora na categoria Mercado Nacional (Volkswagen), com o filme “Pé na porta”, concorrendo com oito outras campanhas, sendo seis delas criadas pela própria agência. A empresa soma um total de 22 troféus e torna-se assim a mais premiada da história do Profissionais do Ano.
Talent Marcel também foi premiada, vencendo na categoria Campanha Nacional com um anúncio publicitário para Ipiranga e recebeu mais um prêmio pela campanha “Tô com obra”, para Tigre.
Confira os três vencedores nas categorias nacionais, com os melhores anúncios entre 2016 e 2017:
- Institucional: “Celular pirata não” – OGILVY BRASIL (SÃO PAULO/SP)
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
CLAUDIO LIMA, EDUARDO DOSS, GUIGA GIACOMO
CRIAÇÃO
CARLOS CASTELO, EDUARDO DOSS
DIREÇÃO
CARLÃO BUSATO
AGÊNCIA
OGILVY BRASIL (SÃO PAULO/SP)
Confira um dos vídeos da campanha “Celular pirata não”
Abacaxi Phone
- Campanha: “Pergunta lá” – TALENT MARCEL (SÃO PAULO/SP)
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
JOÃO LIVI, RODRIGO TÓRTIMA, PHILIPPE DEGEN
CRIAÇÃO
PHIIPPE DEGEN, RODRIGO TÓRTIMA, RICARDO MARQUES, DUDU BARCELOS, JOÃO LIVI
DIREÇÃO
QUICO MEIRELLES
PAULO CARUSO
AGÊNCIA
TALENT MARCEL (SÃO PAULO/SP)
Confira um dos vídeos da campanha “Pergunta lá”
Bexiga Cheia
- Mercado: “Pé na porta” – ALMAPBBDO (SÃO PAULO/SP)
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
LUIZ SANCHES, BRUNO PROSPERI, ANDRE GOLA, BENJAMIN YUNG JR, MARCELO NOGUEIRA, PERNIL
CRIAÇÃO
CESAR HERSZKOWICZ, DANIEL CHAGAS MARTINS
DIREÇÃO
KID BURRO
AGÊNCIA
ALMAPBBDO (SÃO PAULO/SP)
Confira o vídeo da campanha “Pé na Porta”
O Buzzmonitor orgulhosamente parabeniza todas as agências vencedoras! Desejamos muito sucesso e que cada vez mais sejam feitas mais campanhas vencedoras de prêmios como esse. Sucesso!
Fontes: Inteligemcia, Portal Imprensa, Rede Globo