No final de 2015, o Facebook implementou uma série de funcionalidades com o propósito de estimular e otimizar a conversa entre usuários e páginas na rede social. Uma das grandes mudanças foi a possibilidade da página responder comentários por meio de mensagens privadas.
Antes disto, quando os consumidores comentavam na página, o social media tinha apenas uma opção: responder publicamente. Essa condição muitas vezes não era prática, pois algumas situações exigiam que a marca pedisse para o cliente entrar em contato via inbox para disponibilizar informações pessoais.
No Buzzmonitor a novidade já estava à disposição há algum tempo. De uma maneira muito simples, basicamente num único clique, as marcas podem transformar uma reclamação ou dúvida pública em uma resposta privada.
Veja como:
- Na área de SAC 2.0 da marca no Buzzmonitor, clique no ícone de responder post.
- Na tela de interação, selecione a opção “Mural” (para responder publicamente) ou “Privado” (para responder por inbox).
É importante lembrar, no entanto, que esta opção é permitida apenas para comentários ou replies. A API do Facebook não autoriza o mesmo para posts.