Calcular o engajamento das redes sociais é um passo super importante para entender como o seu público está se envolvendo com a sua marca. Por isso, hoje você vai aprender a fazer esse cálculo baseado nos dados dos relatórios de monitoramento.
1 | LINKEDIN
Para publicações de LinkedIn, o cálculo do engajamento é feito da seguinte forma:
(TOTAL DE INTERAÇÕES ÷ IMPRESSÕES) x 1.000
**Interações no LinkedIn é a soma dos cliques + curtidas + comentários + compartilhamentos.
Quando acessamos as publicações dentro dos relatórios de monitoramento, o cálculo do engajamento já está feito automaticamente.
2 | FACEBOOK
No Facebook, o cálculo do engajamento é feito por:
(TOTAL DE INTERAÇÕES ÷ FÃS) x 1.000
**Interações para o Facebook é a soma de reações + comentários + compartilhamentos.
A Buzzmonitor também calcula automaticamente o engajamento para cada 1.000 fãs no Facebook.
3 | INSTAGRAM
E, para Instagram, o cálculo é feito por:
(TOTAL DE INTERAÇÕES ÷ SEGUIDORES) x 1.000
**Interações para Instagram é a soma de curtidas + comentários.
Entender o cálculo e a diferença para cada rede social, ajuda no entendimento e na criação de outras estratégias para poder aumentar mais a expansão em novos seguidores.
Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o atendimento: atendimento@buzzmonitor.com.br 😉