O YouTube é a rede social mais usada pelos brasileiros. Segundo dados do Global Digital 2019, relatório anual da WeAreSocial, 95% dos usuários de internet brasileiros assistem a vídeos no YouTube. Isso equivale a 133 milhões de pessoas.
O estudo mostrou que, no Brasil, 61% dos internautas acessam as redes sociais por redes móveis – a conexão usada em celulares – e a média de uso é de três horas e meia por dia.
Além disso, estudo do Google de 2018 comparou as visualizações ao longo dos últimos anos e constatou que os brasileiros assistem a cada vez mais vídeos. De 2014 a 2018, houve um aumento de 135% no número de horas semanais dedicadas a assistir vídeos online no Brasil.
Um dos principais insights dessa pesquisa para as marcas é o tipo de conteúdo buscado pelos usuários: 80% das pessoas buscam nos vídeos online um conteúdo inexistente na TV a cabo.
Confira a evolução dos principais canais brasileiros, de 2016 a 2019. O vídeo divulgado pelo canal Arco foi feito usando dados da Social Blade.
Por ser a principal rede social no país, o YouTube não pode ser deixado de lado pelas marcas que buscam relevância. Seja através de conteúdo institucional, content marketing ou ações em parceria com influenciadores.
Com o Buzzmonitor, é possível monitorar e fazer o atendimento completo do canal da sua marca no YouTube, além de criar Dashboards com relatórios em tempo-real e analisar todas as métricas dos conteúdos com o módulo de Analytics.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos