Social Media na Prática: O dia a dia de um diretor de mídia

Social Ads

1864 visualizações

Social Media na Prática: O dia a dia de um diretor de mídia

 

A jornada de um diretor de mídia pode ser muito estressante. A tomada de decisões, a gestão de orçamentos e a definição de planos estratégicos acabam consumindo mais tempo do que o necessário para realizar cada função da forma correta.

É cada vez mais importante economizar seu tempo e se concentrar em agilizar as mudanças que podem ser necessárias. Principalmente, por exemplo, em campanhas de Facebook Ads, que requerem atenção especial.


COMO SABER A HORA DE PARAR UM ANÚNCIO RUIM?

Se você tem que administrar diversas campanhas para diferentes clientes, a análise do desempenho de cada uma será um tanto quanto complicada. Assim sendo, o Buzzmonitor Adlytics é uma ferramenta fundamental. Através de um e-mail diário você descobre quais os anúncios que tiveram a melhor performance.

Dessa forma sabemos exatamente quais anúncios manter e quais devem ser encerrados - dependendo dos objetivos estabelecidos para a campanha.

 

COMO FAZER COM QUE AS MÉTRICAS ESSENCIAIS SEJAM RENTÁVEIS?


O Buzzmonitor Adlytics permite saber, em um único relatório, tudo o que é preciso para gerenciar o ROI das ações da marca no Facebook. Por exemplo: 

  • As diversas campanhas em andamento;
  • Os objetivos de cada uma;
  • Os gastos de cada anúncio de acordo com seu objetivo (por exemplo, custo por conversão ou custo por interação se o objetivo é o engajamento);
  • Cálculo da mediana histórica que nos permite saber se o custo de qualquer uma das ações subiu mais do que o habitual.

E o mais importante, é possível baixar uma tabela com o resumo histórico de cada anúncio.

 

E SE APROVEITARMOS O QUE JÁ FUNCIONA? 

Campanhas sempre devem passar por testes A/B e precisam ser ajustadas conforme se desenvolvem. O Adlytics permite que, dentro deste e-mail diário, você tenha acesso a uma planilha consolidada com o histórico de informações dos anúncios.

Este arquivo ajudará a levar em conta as diferentes métricas e sua performance. Podemos ter um ranking dos melhores anúncios para manter e replicar investimentos bem sucedidos.


 
Essa análise de desempenho é essencial, mas é uma tarefa que consome tempo e pode se tornar complicada.

 


 

COMO MELHORAR MINHAS CAMPANHAS NO FACEBOOK ADS?


1. ENCERRAR NO MOMENTO CERTO OS ANÚNCIOS QUE NÃO FUNCIONAM BEM:

Suspenda campanhas que não funcionam para que o retorno do investimento seja melhor. Diante de orçamentos apertados, essa é uma decisão delicada, por isso você precisa ter o controle dessa situação.


2. MÉTRICAS BÁSICAS - FREQUÊNCIA E ALCANCE:   

As métricas básicas de frequência e alcance são as que definem a performance dos anúncios para os usuários a que estamos nos dirigindo.


3. "OUVIR" O HISTÓRICO:

Ter um ranking dos melhores resultados ajudará a encontrar a chave para o sucesso.

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário