Remix do Instagram: 7 ideias para explorar o novo recurso

Remix do Instagram

Assim como nós, o Instagram não para de lançar novidades. De olho no que faz sucesso no TikTok, a rede social trouxe um novo jeito dos usuários interagirem e produzirem conteúdo.

O chamado Remix permite que as pessoas façam duetos com os vídeos Reels de outros usuários.

A própria rede fez um tweet, anunciando a nova função: 

Vamos entender melhor como funciona esse recurso:

1- Abra o app do Instagram e clique na aba Reels. Ao abrir a aba, é só clicar nos 3 pontinhos () que estão localizados no canto inferior direito do post e selecionar a opção “Remixar Reels”. Você também pode fazer o mesmo em Reels que aparecem no seu feed.

*Se você não encontrou a opção, é só esperar mais um pouco. A expectativa é que ela fique disponível para todos os usuários nos próximos dias.

Exemplo:

 

2- Ao clicar em “Remixar Reels”, será aberta uma aba em que o Reels escolhido ficará num tamanho menor (do lado esquerdo) e a câmera abrirá do mesmo tamanho (no lado direito).

Aí é só gravar, clicar em “Compartilhar” e publicar em seu perfil o novo dueto.

Exemplo:

 

Agora que você já aprendeu como faz, vamos ver alguns jeitos criativos para usar o Remix

O Instagram publicou (em inglês) um tutorial feito por @ninamariedaniele para explicar na prática um jeito de fazer:

 

7 ideias criativas para o seu dueto no Instagram

Essas são as nossas sugestões de duetos para o perfil da sua marca

  1. Duetos interagindo com algum Reels do seu produto;
  2. Duetos respondendo dúvidas dos seus seguidores;
  3. Publique Reels para que seus seguidores possam fazer duetos. Pode até virar um desafio e os melhores serem repostas no perfil;
  4. Aproveite memes, cenas de filmes e séries para criar duetos divertidos;
  5. Complementar falas de outros Reels também é incrível; 
  6. Se a sua marca trabalha com influenciadores, faça duetos com eles;
  7. Reproduza coreografias e dancinhas comparando com outros Reels;

Além desses, você pode inovar na criatividade e fazer uma infinidade de Remixes.

 

Repercussão do Remix nas redes sociais com Buzzmonitor Trends:

De 31/03 (data da liberação do recurso) até 07/04 foram coletadas 161 publicações relacionadas ao novo recurso.

 

A rede social com maior buzz foi o Twitter (78.88%):

 

  • Facebook: 6.21%
  • Instagram: 14.91%
  • Twitter: 78.88%

 

O gênero que mais publicou foi o feminino (58.67%):

 

Faça o seu Remix e marque o nosso Instagram para que a gente veja.

Fique atento que vamos publicar alguns vídeos para que vocês façam duetos também. 

Até a próxima! 😉

 

Remix do Instagram: 7 ideias para explorar o novo recurso
Rolar para o topo