A partir de julho de 2022, o aplicativo do Google Meu Negócio deixará de existir e será integrado ao Google Maps. Ou seja: todas as informações do seu negócio estarão concentradas em um só lugar, onde normalmente os clientes já buscam pela sua marca.
A boa notícia é que nenhuma funcionalidade ficará de fora. No aplicativo do Google Maps será possível responder às avaliações, editar seu perfil e também enviar mensagens aos clientes. Também será possível gerenciar o perfil do seu negócio na pesquisa Google.
Porém para quem gerencia muitos perfis, como uma cadeia de restaurantes ou de franquias, a gestão integrada e multicanal da Buzzmonitor oferece ainda mais vantagens.
Haverá alguma mudança na gestão do Google Meu Negócio integrada à Buzzmonitor?
Os clientes que contam com a praticidade de acompanhar o Google Meu Negócio direto na Buzzmonitor podem ficar tranquilos Apesar das mudanças no app, a API do Google Meu Negócio não sofrerá mudanças. Ou seja: se você faz o monitoramento e atendimento do Google Meu Negócio através da Buzzmonitor tudo continuará igual. Descubra abaixo as possibilidades.
Possibilidades de Gestão do Google Meu Negócio na Buzzmonitor
Oferecer informações atualizadas e acompanhar feedbacks dos clientes são pontos fundamentais para marcas que desejam se destacar no ambiente digital. Assim, uma estratégia digital completa deve incluir todos os canais nos quais seus produtos ou serviços são avaliados. Desde as lojas de aplicativos até a gestão do Google Meu Negócio.
Uma gestão do Google Meu Negócio constante e atenta evita que críticas se tornem uma visão negativa do consumidor no momento de decisão de compra ou, pior, uma crise e também pode te ajudar a entender pontos de melhoria. Se você é administrador do perfil, a Buzzmonitor permite fazer a Gestão do Google Meu Negócio nos seguintes pontos:
- Monitoramento e atendimento das avaliações com e sem comentários e perguntas nos locais sincronizados;
- Monitoramento de perguntas nos locais sincronizados;
Além de responder seus clientes é importante acompanhar as estatísticas do perfil. Por isso, além do monitoramento e atendimento do Google Meu Negócio, a Buzzmonitor conta com métricas de performance em analytics, como média de avaliações, total de avaliações, avaliações por nota, engajamento e visão geral.
Lembrando que essa rede social não disponibiliza monitoramento de forma pública. É necessário ser administrador da marca e ter essa marca sincronizada com a Buzzmonitor.
Se você ainda não sabe sincronizar seu perfil à Buzzmonitor, basta ver aqui o nosso tutorial. 😊