Dia da pizza: os sabores mais citados em redes sociais

Sabe aquela comida que todo mundo adora? A pizza é uma delas sem sombra de dúvidas. Mas você sabia que o dia 10 de julho é comemorado o dia da pizza?

Segundo o site infoescola a data ganhou força quando o rei Umberto I e a rainha Margherita provaram a pizza pela primeira vez em Nápoles na Itália. 

Para entender como a data repercute em redes sociais, a plataforma Buzzmonitor analisou 2.442 menções a pizza no Twitter entre os dias 01/03 até 08/07 para entender quais os sabores mais citados.

Dentro do nosso top 7 sabores, alguns mais “tradicionais” aparecem como mais falados. São eles Calabresa com 9% de presença, Frango com 8% e Queijo com 6%.

Porém o nosso topo é formado com algumas curiosidades, com 36% de menções, a pizza de Chocolate lidera como o sabor mais falado no Twitter. Os sabores doces têm tomado conta do paladar das pessoas com tanta frequência que praticamente toda pizzaria de bairro tem elas em seu cardápio.

O que mais chama a atenção é a palavra Alho estar em 36% das publicações se referenciando ao sabor pão de alho que foi lançado pela Domino’s

Esse sabor exótico vem sendo muito falado desde o lançamento no dia 05/03, pela marca em comemoração da sua loja de número 300.

Até então, o sabor estava sendo vendido apenas na loja inaugurada de comemoração e agora ele está sendo vendido para todo o Brasil.

O sabor gera uma enorme curiosidade nos consumidores que estão comentando na rede social:

Relacionado a pizza, de 460 publicações, 459 têm em conjunto os termos pizza e coca-cola.

A coca-cola é uma das principais bebidas que acompanham a pizza de acordo com os usuários:

Dia da pizza: os sabores mais citados em redes sociais
Rolar para o topo