Buzzmonitor lança GPT que otimiza a produção de conteúdo para redes sociais

Produzir conteúdos assertivos que gerem conexão com o seu público é um desafio para marcas que atuam nas redes sociais. Diante desse cenário, a Buzzmonitor está sempre à frente, antecipando-se às necessidades dos seus clientes e acaba de lançar o seu primeiro GPT.  O Buzz GPT, integrado à tecnologia OpenAI, otimiza a criação de conteúdo digital, aprimorando a produção de conteúdos capazes de gerar maior engajamento.

Essa solução oferece ideias estratégicas para a criação de conteúdos, tanto textuais quanto visuais, utilizando uma base de dados da Buzzmonitor.

Como usar o Buzz GPT

O Buzz GPT está disponível neste link e você pode usá-lo como laboratório de conteúdo para a sua marca desde que tenha acesso a versão paga do ChatGPT. Para demonstrar seu uso na prática, realizamos um experimento sem a definição de uma brand persona específica, apenas com uma temática em mente: o Dia da Consciência Negra. 

Para isso, utilizamos a Buzzmonitor Trends com o objetivo de identificar os posts mais engajados entre 16/10 e 15/11/2023 e construímos um banco de dados com 500 publicações extraídas exclusivamente do Facebook. A partir disso, utilizamos nosso GPT com as seguintes instruções:

  • Analise a planilha anexa e identifique os posts com maior quantidade de likes, observando os padrões textuais. Em seguida, crie uma publicação para o Facebook em comemoração ao Dia da Consciência Negra, utilizando os mesmos padrões observados.

O resultado está disponível na imagem abaixo:

Caso você também precise de auxílio para a produção da imagem que acompanhará esta publicação, pode se beneficiar de um avanço significativo na geração de imagens e arte através de inteligência artificial, o DALL-E, agora disponível para usuários do ChatGPT Plus e Enterprise, mas que poderá ser utilizado dentro do nosso GPT, Buzz. Como no exemplo a seguir:

 

A ferramenta não somente cria a imagem, mas também apresenta a diagramação adaptada para o Facebook. Esta integração dos GPTs personalizados e do DALL-E na Buzzmonitor ilustra o potencial transformador da inteligência artificial na criação de conteúdo digital. Com a capacidade de analisar tendências, identificar padrões de engajamento e gerar conteúdos visuais e textuais relevantes, essas são as novas ferramentas que estão redefinindo a maneira como as marcas interagem com seu público.

O lançamento dos GPTs pela OpenAI representa um avanço significativo na personalização da inteligência artificial e amplia oportunidades de negócios. Os GPTs são versões customizadas do ChatGPT, projetadas para atender a necessidades específicas de organizações em diversos segmentos e também de indivíduos. Essa inovação permite, por exemplo, que qualquer pessoa crie uma versão do ChatGPT adaptada para ser mais útil em sua vida diária, em tarefas específicas, no trabalho ou em casa, e compartilhe essa criação com outros.

Buzzmonitor lança GPT que otimiza a produção de conteúdo para redes sociais
Rolar para o topo