A jornada de um diretor de mídia pode ser muito estressante. A tomada de decisões, a gestão de orçamentos e a definição de planos estratégicos acabam consumindo mais tempo do que o necessário para realizar cada função da forma correta.
É cada vez mais importante economizar seu tempo e se concentrar em agilizar as mudanças que podem ser necessárias. Principalmente, por exemplo, em campanhas de Facebook Ads, que requerem atenção especial.
COMO SABER A HORA DE PARAR UM ANÚNCIO RUIM?
Se você tem que administrar diversas campanhas para diferentes clientes, a análise do desempenho de cada uma será um tanto quanto complicada. Assim sendo, o Buzzmonitor Adlytics é uma ferramenta fundamental. Através de um e-mail diário você descobre quais os anúncios que tiveram a melhor performance.
Dessa forma sabemos exatamente quais anúncios manter e quais devem ser encerrados – dependendo dos objetivos estabelecidos para a campanha.
COMO FAZER COM QUE AS MÉTRICAS ESSENCIAIS SEJAM RENTÁVEIS?
O Buzzmonitor Adlytics permite saber, em um único relatório, tudo o que é preciso para gerenciar o ROI das ações da marca no Facebook. Por exemplo:
- As diversas campanhas em andamento;
- Os objetivos de cada uma;
- Os gastos de cada anúncio de acordo com seu objetivo (por exemplo, custo por conversão ou custo por interação se o objetivo é o engajamento);
- Cálculo da mediana histórica que nos permite saber se o custo de qualquer uma das ações subiu mais do que o habitual.
E o mais importante, é possível baixar uma tabela com o resumo histórico de cada anúncio.
E SE APROVEITARMOS O QUE JÁ FUNCIONA?
Campanhas sempre devem passar por testes A/B e precisam ser ajustadas conforme se desenvolvem. O Adlytics permite que, dentro deste e-mail diário, você tenha acesso a uma planilha consolidada com o histórico de informações dos anúncios.
Este arquivo ajudará a levar em conta as diferentes métricas e sua performance. Podemos ter um ranking dos melhores anúncios para manter e replicar investimentos bem sucedidos.
Essa análise de desempenho é essencial, mas é uma tarefa que consome tempo e pode se tornar complicada.
COMO MELHORAR MINHAS CAMPANHAS NO FACEBOOK ADS?
1. ENCERRAR NO MOMENTO CERTO OS ANÚNCIOS QUE NÃO FUNCIONAM BEM:
Suspenda campanhas que não funcionam para que o retorno do investimento seja melhor. Diante de orçamentos apertados, essa é uma decisão delicada, por isso você precisa ter o controle dessa situação.
2. MÉTRICAS BÁSICAS – FREQUÊNCIA E ALCANCE:
As métricas básicas de frequência e alcance são as que definem a performance dos anúncios para os usuários a que estamos nos dirigindo.
3. “OUVIR” O HISTÓRICO:
Ter um ranking dos melhores resultados ajudará a encontrar a chave para o sucesso.