Social Media: otimizamos o seu tempo com 7 novidades

Monitoramento Redes Sociais

1856 visualizações

Social Media: otimizamos o seu tempo com 7 novidades

Para terminar novembro com chave de ouro, perguntamos aos analistas de social media o que eles precisavam para otimizar seu dia a dia. As respostas viraram 7 novidades:

 

1. Aquela novidade que todo mundo esperava: agendamento de Stories!

Sua marca tem um perfil ativo no Instagram mas nem sempre dá tempo de pensar em um Stories bacana? Agora o time de Social Media também poderá agendar stories no módulo Publicador do Buzzmonitor! Basta seguir o mesmo procedimento de postagem de foto de Instagram, mas agora selecionando a opção Stories. A rotina fica mais prática e o conteúdo pode ser programado de forma mais estratégica, poupando tempo do time. Lembre-se sempre de inserir uma imagem em sua publicação!

Obs! Essa é uma funcionalidade em teste-beta e não disponível para todas as contas.

 

2. Monitorar um usuário específico no Instagram Stories já é realidade!

O Buzzmonitor agora permite monitorar usuários específicos para coleta de Instagram Stories. Isso permite que marcas possam monitorar influenciadores, por exemplo, para acompanhar a repercussão de determinada campanha. A funcionalidade abre portas para acompanhar uma modalidade que antes não era metrificada, trazendo assim novas oportunidades de negócio. Para fazer esse monitoramento basta seguir o mesmo procedimento de registro de tags e usuários que já existe no Buzzmonitor.

Obs! Essa é uma funcionalidade em teste-beta e não disponível para todas as contas.

 

3. CRM Tickets: mudanças e otimização de tempo, tudo em um só lugar

Agora o status, a prioridade e o responsável dos tickets podem ser alterados em massa, de forma que não é preciso mais perder tempo alterando essas informações ticket por ticket. Além disso, também é possível alterar o responsável e a prioridade de um ticket sem precisar abri-lo, o que poupa tempo útil do analista. E os filtros agora também são exibidos na lateral da página, como já acontece com relatórios. Todas as informações ao alcance de seus olhos, tudo em um só lugar!

 

4. Facebook Insights: métricas budget e cliques foram adicionadas

Agora além de todas as métricas que a aba de Insights do Buzzmonitor Analytics Pro oferece, foram adicionadas mais duas fundamentais para as marcas: as métricas de cliques e budget. Isso permite que você acompanhe em primeira mão os cliques recebidos pela sua página e os gastos que foram feitos com ela, para que suas despesas sempre estejam sob seu controle.

Obs! Para visualizar a aba de Insights é necessário que a página esteja associada a alguma das contas de Facebook sincronizadas no Buzzmonitor e que você seja administrador da página.

 

5. Descubra a localização do internauta do Twitter que interage com sua marca

Agora o Buzzmonitor passa a exibir nas informações do internauta a sua localização, caso ele tenha informado isso em seu perfil. Importante lembrar que a localização é a que foi colocada no momento do cadastro, e não de onde o tweet foi enviado. Essa informação é importante para que o analista consiga saber em poucos cliques de onde vem o público que interagem com sua marca e assim criar ações direcionadas a ele.

 

6. Alerta por e-mail em caso de erro no agendamento de postagens

Nenhuma postagem deixará de ser feita a partir de agora! Caso um post agendado não seja realizado na data e horário previstos, automaticamente um e-mail será enviado para o administrador da conta alertando a falha. Assim postagens importantes não ficarão para trás e o analista poderá corrigir o erro com mais facilidade.

 

7. Alerta por e-mail em caso de expiração de Tokens

Sempre que houver algum token de acesso a uma rede social que estiver expirado, notificações por e-mail serão enviadas ao administrador da conta. Isso é fundamental para evitar interrupções de coleta ocasionadas pela expiração do token. Recebendo o alerta em tempo real, o problema pode ser solucionado mais rapidamente, evitando que dados da coleta sejam perdidos.

 

Comece hoje mesmo a aproveitar todas as novidades do Buzzmonitor!

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário