O que é possível extrair e automatizar na experiência com o LinkedIn?

Monitoramento Redes Sociais

363 visualizações

O que é possível extrair e automatizar na experiência com o LinkedIn?

O LinkedIn acaba de lançar um guia para marcas aumentarem o alcance e engajamento de conteúdos orgânicos e patrocinados. De acordo com a rede social, “o engajamento dos nossos usuários cresceu 50% no último ano e tivemos um aumento de 2x no número de pessoas que curtem, comentam e compartilham conteúdo na plataforma”.

O guia está disponível aqui e pode ser baixado gratuitamente.

Mas, afinal, o que é possível extrair do LinkedIn?

 

  • Monitoramento

Ao cadastrar uma nova marca ao Buzzmonitor, automaticamente 14 relatórios básicos pré-configurados são gerados para você iniciar seu monitoramento, inclusive sobre sua Company Page no LinkedIn.

Diversos outros relatórios podem ser criados de acordo com sua demanda e abaixo selecionamos alguns exemplos para te inspirar!

 

Volume de publicações

Este relatório mostra o volume de posts feitos pela marca por dia ao longo do período monitorado, permitindo ao analista avaliar o histórico de atividade da marca.

 

Volume por dias da semana

Em quais dias da semana mais publicações foram feitas? É preciso investir em mais posts na segunda-feira? Ou na sexta-feira? Esse relatório é útil para obter estes dados.

 

Horário nobre das publicações

Este relatório mostra ao analista em quais horários os posts são feitos, permitido que ele analise se tais horários são estratégicos em seu nicho de atuação ou não.

 

  • Atendimento

Com o Buzzmonitor você centraliza o atendimento de todas as suas redes sociais, inclusive do LinkedIn.

Neste módulo há 15 relatórios pré-configurados para você acompanhar o atendimento feito por seus analistas em todas as redes sociais. E você também pode criar novos reports de acordo com a demanda do seu time.

 

Responda interações, crie tickets para os casos, tagueie as respostas e sentimentalize os comentários em poucos cliques, tudo em uma mesma tela.

 

  • Publicador

Que tal deixar todas suas publicações para LinkedIn agendadas e não se preocupar mais com isso? Com o módulo Publicador do Buzzmonitor você pode. Basta selecionar o perfil de LinkedIn de sua marca, fazer o post e pronto!

 

Como vincular sua Company Page do LinkedIn ao Buzzmonitor?

É necessário que você seja administrador da Company Page de sua marca para sincronizá-la ao Buzzmonitor.

Depois, basta seguir o passo a passo abaixo:

 

Pronto! Agora você poderá monitorar, atender e agendar publicações para LinkedIn, tudo em um só lugar.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário