Novidades para o seu atendimento do Instagram: atualizações Buzzmonitor Agosto 2021

O seu atendimento do Instagram vai ficar ainda melhor com as novidades que trouxemos para Agosto de 2021 no Buzzmonitor 🧡 A partir de 31/08, você poderá aproveitar nossas atualizações para comentários, menções e respostas diretas do Instagram. Além disso, adicionamos uma nova métrica em publicações patrocinadas do Instagram.

Continue a leitura para descobrir todas as novidades da nossa plataforma de gestão de redes sociais e atendimento multicanal:

Curta mensagens diretas no Buzzmonitor

Mais praticidade no atendimento do Instagram

Depois da liberação da API do Instagram para mensagens diretas, temos um novo recurso que vai facilitar seu dia. Agora, além de respondê-las no Buzzmonitor,  você pode curtir as mensagens direto na nossa plataforma. Por definição da própria API do Facebook, elas estarão disponíveis para curtir dentro do prazo de 7 dias.

Veja quem clicou no link do post patrocinado

Nova opção de métrica no Instagram Analytics

O Buzzmonitor agora conta com mais um recurso para acompanhar o desempenho dos seus posts patrocinados! Você poderá acessar a quantidade de cliques recebidos pelos links das legendas de publicações patrocinadas do Instagram. Para a alegria de todos, essa métrica será exibida tanto no Top Posts do Analytics quanto nos relatórios de atendimento.

Atendimento de menções do Instagram

Visualize os comentários de quem citou a sua marca

Já era possível acompanhar as publicações do Instagram onde seu perfil foi mencionado e agora fomos além. O Buzzmonitor irá coletar também os comentários de menções e filtrá-los dos comentários em publicações comuns. Basta utilizar o filtro Tipo para Instagram no relatório de atendimento.

Veja as respostas em comentários do Instagram 

Nova opção no relatório de atendimento

Criamos um filtro para as respostas realizadas dentro de comentários em publicações de Instagram. Ao escolher essa opção, elas também aparecem separadas dos comentários na visualização no relatório.

Lembrando que esse filtro só valerá a partir da atualização em diante. Para as respostas coletadas antes da atualização, continuarão aparecendo como tipo: comentário.

Agendamento de vídeos do LinkedIn no Buzzmonitor

Nova opção de publicação na nossa plataforma

Além de posts de imagens, agora é possível publicar e agendar vídeos do LinkedIn no Buzzmonitor. A API do LinkedIn permite os seguintes formatos de vídeo: ASF, AVI, FLV, MPEG-1, MPEG-4, MKV, QuickTime, WebM, H264/AVC, MP4, VP8, VP9, WMV2, e WMV3. 

Quer ver mais formatos para as redes sociais? Temos um post especial em nosso blog.

Acessibilidade nos post do Twitter

Agende as suas fotos com descrição da imagem

Para que seus conteúdos sejam acessados por pessoas com limitações na visão, disponibilizamos o recurso “alt-text” das imagens agendadas para o Twitter. A dica da rede é que as descrições sejam concisas, mas descrevam o conteúdo das fotos com precisão suficiente para que as pessoas entendam seu contexto.

Escolha o seu influenciador por localização

Novo filtro no módulo influencers

Quer encontrar um influenciador ou micro influenciador de algum país específico? Incluímos o filtro de local origem no módulo influencers, que coleta essa informação adicionada de forma manual pelos usuários em sua biografia (as únicas redes que enviam geolocalização são o Twitter e o Youtube).  Vale lembrar que alguns influenciadores ainda não possuem um país associado, o que pode diminuir os resultados da busca, e caso você tenha cadastrado algum que não está com pais basta solicitar que adicionemos manualmente.

Além do filtro de país, você também pode pesquisar por rede social, tipo de perfil (pessoa ou organização, idade, idioma ou palavra-chave.

Analise o tweet pela quantidade de retweets

Atualização no atendimento do Twitter

Agora é possível ordenar os Tweets no relatório pela quantidade de retweets recebidos. Com essa novidade você pode obter um gráfico com a quantidade diária de Retweets. Mais uma opção de métrica para seus gráficos do Twitter.

Monitoramento de apps com filtro de país

Selecione as avaliações por origem

Para os países em que há coleta, foi adicionado filtro de países para avaliações da App Store. Assim, você pode verificar as avaliações de cada país separadamente. Além dos relatórios, esse filtro também está disponível nos Triggers.

Gostou de saber dessas novidades?! 😊 Continue acompanhando as próximas em nosso blog. E se você ainda não é assinante do Buzzmonitor, faça o teste grátis durante 14 dias e aproveite todas as funcionalidades.

 

Novidades para o seu atendimento do Instagram: atualizações Buzzmonitor Agosto 2021
Rolar para o topo