Dica Buzzmonitor: Hashtags no Instagram: a melhor estratégia para ser visto por mais pessoas

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Dica Buzzmonitor: Hashtags no Instagram: a melhor estratégia para ser visto por mais pessoas

O Instagram já se tornou um fenômeno mundial e hoje empresas já usam essa rede social como uma importante ferramenta de Marketing Digital. E uma estratégia para se destacar por lá é usar as hashtags para fazer com que sua publicação seja vista por mais pessoas.

Isso ficou ainda mais forte quando o Instagram lançou a possibilidade de seguir hashtags do seu interesse. Ou seja: se você usar hashtags em suas publicações que interessam ao seu público-alvo, maior a possibilidade de seus posts gerarem conversões positivas para sua marca.

Hashtags mais populares provavelmente serão seguidas por mais pessoas, então tente encontrar aquelas que se encaixam em seu negócio e use-as em suas publicações. Por exemplo: se você é uma marca que oferece dicas de Marketing, talvez seja uma boa ideia pensar em usar hashtags como #MKT ou #Dicas para alcançar mais pessoas.

Aqui vamos mostrar três formas para você usar as hashtags a seu favor para fazer suas postagens atingirem um público ainda maior. Confira!

 

1. Crie suas próprias hashtags

Ter uma hashtag própria facilita o início de novas conversas, assim como te permite acompanhar o andamento daquela publicação nas redes sociais. Normalmente grandes marcas criam suas próprias hashtags justamente para conseguir “rastrear” as publicações de seu público, como a Nike, com a hashtag #Justdoit.

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Além disso, sua marca também pode incentivar seu público a criar conteúdo usando suas hashtags, para aumentar ainda mais o alcance e visibilidade de sua marca. Por exemplo: se sua marca compartilha receitas de comida (como o Tasty Demais), incentive seu público a publicar os resultados das receitas com uma hashtag sua, como #ReceitaTastyDemais (exemplo genérico).

 

2. Use hashtags de localização

Pois é! Parece estranho, mas não é. Se sua marca tem uma loja em São Paulo, por exemplo, comece a usar hashtags como #SP #WeloveSP #SãoPaulo para atrair pessoas que estão na mesma localização que você. Mesmo que você seja um e-commerce, essa estratégia é importante para que pessoas que se interessam pelo local onde você está e possam encontrá-lo com mais rapidez.

 

Repare que há uma imagem de hambúrgueres com a hashtag #saopaulo. No caso, a publicação é de um perfil no Instagram que recomenda hamburguerias e aqui é uma localizada em São Paulo. Esse post está entre os destaques, o que mostra a importância do uso de hashtags de localização.

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Tente usar ao menos três hashtags de localização em sua publicação. Diversificando as opções, maior a possibilidade de você se conectar com mais pessoas.

 

3. Use hashtags marcantes e divertidas

Se determinadas hashtags engraçadas se enquadrarem com o perfil de sua marca, use-as! Esta é uma ótima estratégia para criar uma personalidade na rede social que irá atrair mais pessoas e, por consequência, aumentar o engajamento. Não espere que as pessoas procurem especificamente por essas hashtags, mas certamente elas irão gerar um impacto em quem passar pela sua publicação no feed.

Elas podem ser colocadas antes das demais hashtags ou no final, isso não importa. O importante é que elas gerem um impacto no leitor, que irá se interessar e parar para ler.

Por exemplo: se você for uma doceria que tem imagens de diversas comidas muito bonitas, use a hashtag #foodporn. Ela é engraçada, muito usada em inúmeras publicações e irá gerar muita visibilidade para sua marca.

 

Conclusão

Escolher as hashtags certas é fundamental para aumentar de forma exponencial seu alcance no Instagram. Por isso dedique um tempo considerável de sua rotina fazendo testes, pesquisando as hashtags certas e vendo o que dá ou não certo para sua marca. Cada caso é um caso e você precisa descobrir qual a melhor estratégia para a sua marca!

 

Como o Buzzmonitor pode te ajudar?

Com o Buzzmonitor, ao cadastrar sua marca, automaticamente são gerados 14 relatórios prontos. Dentre esses relatórios, estão dois importantes para sua marca:

  1. Hashtags mais utilizadas pela marca;
  2. Hashtags mais utilizadas pelo consumidor.

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Com eles você poderá ter um panorama sobre quais são as principais hashtags relacionadas à sua marca e, assim, criar publicações usando-as para que o alcance de seus posts seja ainda maior.

Assim fica ainda mais fácil monitorar quais são as hashtags que podem dar certo na sua estratégia digital e quais não irão engajar o público em suas publicações.

 

 

Comece a usar hoje mesmo o Buzzmonitor para impulsionar suas publicações com hashtags no Instagram

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