Colaborador: o influenciador que todas as marcas desprezam

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Colaborador: o influenciador que todas as marcas desprezam

É curioso como a gestão de influenciadores, tão em moda no marketing digital, poucas vezes leva em consideração o público mais importante das empresas: o colaborador. As marcas esquecem o peso que os testemunhais de funcionários podem ter na promoção de produtos e serviços.

Pensando neste público, o Buzzmonitor apresenta seu novo módulo: o Employee Advocacy, uma plataforma online que permite que qualquer empresa promova os conteúdos da sua marca através dos seus colaboradores, embaixadores, fornecedores ou clientes.

Um dos primeiros clientes do Buzzmonitor Employee Advocacy, o Clube Melissa, apostou na versatilidade e na facilidade da plataforma para promoção de suas novas coleções entre sua rede com mais de 580 perfis da marca.

Maria Eduarda Cota, Coordenadora de Comunicação da empresa, conta como a plataforma ajudou sua equipe a gerenciar com mais facilidade as redes sociais da empresa e unificar a imagem da marca. Confira:

 

Como a plataforma funciona?

O Buzzmonitor Employee Advocacy é uma plataforma online totalmente personalizada para a empresa, onde conteúdos, notícias ou artigos selecionados ficam disponíveis para serem compartilhados nas redes sociais de cada colaborador.

A empresa pode divulgar notícias e novidades em tempo real, pois seus colaboradores são notificados instantaneamente por e-mail e podem ter acesso às novidades por meio do feed do Advocacy.

Quanto mais ele compartilhar os conteúdos em suas redes sociais, maior a probabilidade dele ganhar alguma recompensa (por exemplo, uma viagem ou um vale-presente).

 

Veja como funciona o fluxo: 

  1. São produzidos conteúdos sobre a empresa;
  2. A plataforma é alimentada com estes conteúdos periodicamente;
  3. Os colaboradores recebem alertas via e-mail quando novos conteúdos são postados na plataforma;
  4. Ao acessar o Advocacy, os participantes ficam a par de todas as novidades da empresa;
  5. Eles escolhem os conteúdos que mais gostam e compartilham em suas redes sociais;
  6. Conforme os compartilhamentos são feitos, os colaboradores acumulam pontos que podem ser trocados por recompensas.

 

Conheça as vantagens de utilizar o Employee Advocacy

Os colaboradores têm redes sociais repletas de seguidores, de modo que divulgar o conteúdo da sua empresa também é uma boa estratégia de gestão de influenciadores. A publicação de conteúdos nas redes sociais provenientes de perfis pessoais ajuda a alcançar melhores resultados nos negócios e também construir um laço de lealdade com o cliente.

Os participantes do programa Employee Advocacy ajudam a amplificar a voz/awareness de uma marca nas redes sociais e também ganham mais notoriedade no seu meio profissional!

Com o apoio dos seus colaboradores você pode alcançar resultados incríveis nas suas campanhas.

 

Confira 5 vantagens deste serviço de marketing de embaixadores que podem te beneficiar:

  1. Comunicar diferentes tipos de conteúdo: por exemplo, de lançamento de produtos, vídeos, opiniões sobre diversos temas e artigos recentes, pois o público é variado, cobrindo todas as áreas da empresa;
  2. Ganhar credibilidade: as mensagens criadas pelos funcionários são consideradas mais críveis em comparação às compartilhadas diretamente pela empresa (Nielsen Global Trust Survey);
  3. Acrescentar valor ao investimento que já foi feito na produção de conteúdo, potencializando a mensagem;
  4. Facilidade em medir o alcance e engajamento das publicações compartilhadas nas redes sociais. Os posts são analisados por meio de analytics, gamification, sistema de recompensas e monitoramento (Buzzmonitor);
  5. Aumentar o alcance: as redes sociais dos funcionários são, normalmente, 10 a 15 vezes maiores do que o número de seguidores da empresa.

 

Por que sua empresa deve investir em marketing de embaixadores?

  • É mais fácil acreditar no que o seu amigo diz sobre uma marca de carro do que no que a marca diz sobre si mesma, não?
  • O alcance orgânico em páginas do Facebook foi reduzido nos últimos anos;
  • Viabiliza o Social Selling em empresas B2B e reforçam uma identidade humana em empresas B2C;
  • Defensores adquirem autoridade e tornam-se referência nas áreas em que publicam;
  • Amplifica a voz e awareness de uma marca nas redes sociais através dos seus defensores;
  • Defensores tornam-se micro influenciadores entre os membros da sua rede.

 

Ficou interessado? Fale com nossos consultores e veja como implementar o Employee Advocacy em sua empresa!

 

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