7 motivos para você substituir relatórios em Power Point por Dashboards personalizados!

Você já precisou perder tempo atualizando um relatório de social media antes de uma reunião? Acompanhar resultados pode ser muito mais eficiente através de dashboards com dados em tempo real e vamos te contar o porquê. 

Dashboards personalizados real-time otimizam a rotina dos profissionais de Social Media pela praticidade que oferecem. Relatórios em Power Point são engessados e não oferecem todas as flexibilidades de um dashboard, como personalização, atualização em tempo real e facilidade de compartilhamento.

Por isso vamos mostrar porque você deve abolir seus relatórios em Power Point e substituí-los por dashboards real-time.

Confira!

1. Reorganize os relatórios no dashboard

Clique no ícone Reorganizar para alterar a ordem de visualização dos relatórios automaticamente. Se você ainda não estiver satisfeito com a disposição, basta clicar no relatório e arrastá-lo para a posição mais adequada para você.

2. Compartilhe seu dashboard

Você pode compartilhar seu dashboard com quem desejar!

Clique no ícone de compartilhamento no canto direito da página e defina se você deseja que seu dashboard seja público ou não. Também é possível definir uma URL personalizada antes de compartilhar.

Para que os seus dados estratégicos fiquem mais protegidos, há ainda a opção de proteger o seu dashboard com uma senha. Assim, apenas pessoas autorizadas terão acesso a ele.

Basta ir no ícone de compartilhamento, habilitar a função “Protegido por senha” e escolher uma senha alfanumérica com ao menos 8 caracteres.

Agora é só compartilhar da forma que preferir. 

*Importante! Quando você compartilhar seu dashboard, todas as alterações permanecerão da forma como você configurou. Além disso, quem receber o link do dashboard não poderá alterá-lo.  

3. Comente diretamente no dashboard

Abra o dashboard e passe o mouse sobre o relatório que você irá comentar. No rodapé, aparecerá uma série de ícones, dentre eles um balão de fala. Clique nele e pronto! O seu comentário aparecerá para todas as pessoas com as quais você compartilhar o dashboard, basta elas clicarem neste mesmo balão.

4. Personalize com o logo da sua marca

Você pode colocar o logo da sua marca no dashboard no lugar do logo do Buzzmonitor! Para isso, clique em Editar e depois selecione o arquivo direto do seu computador. É só salvar e pronto!

5. Personalize a atualização da página e cores do fundo do cabeçalho

Nessa mesma janela, você pode definir de quanto em quanto tempo o dashboard real time será atualizado. Isso permite que você tenha muito mais dinamismo do que em relatórios em Power Point.

Além disso, você pode alterar as cores do cabeçalho de acordo com as cores da sua marca!

6. Personalize seu dashboard com Widgets de imagem e texto

Além dos widgets de gráficos disponibilizados pelo Dashboard, é possível acrescentar widgets imagem e de texto em formato RTF para deixar seu dash com um visual personalizado.

Para isso, clique no ícone de Widgets e selecione a opção texto ou a opção imagem e em seguida Adicionar. O seu novo widget irá aparecer junto aos outros na página atual e pode ser editado a qualquer momento. 

Cada página do dashboards pode ser preenchida com até 15 widgets (relatório, imagem e texto).

7. Alterne entre tema claro ou escuro

No canto superior do dashboard há um botão para que você mude o fundo do seu dashboard. Basta um clique e ele ganha uma nova personalidade.

Todas essas funcionalidades do dashboard real-time permitem que os profissionais de Social Media otimizem análises, obtenham mais insights e recebam dados em tempo real sobre cada um dos relatórios criados. Tais funcionalidades não são possíveis em planilhas e em apresentações em Power Point, por exemplo.

Quer saber mais? Confira 6 aprendizados de um dashboard real-time para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0 e como criar um dashboard personalizado do seu dark post ou campanha em 2 minutos.

Comece hoje mesmo a substituir seus relatórios em Power Point por dashboards personalizados!

 

7 motivos para você substituir relatórios em Power Point por Dashboards personalizados!
Rolar para o topo