FACEBOOK: Publicações caça-cliques e com imagens terão menor relevância


O Facebook anunciou mudanças em seu algoritmo, que é sempre alterado para melhorar a experiência do usuário. Desta vez, a alteração traz mudanças significativas para analistas de mídias sociais.

 

Publicações caça-cliques

A rede social de Mark Zuckerberg decidiu que terão menos relevância no newsfeed as publicações “caça-cliques”, isto é, aquelas que incitam o leitor a clicar no link sem que ele saiba no que está clicando.

A decisão ocorreu após uma pesquisa que apontou que 80% dos usuários preferem uma manchete que ajude a decidir se eles devem ou não ler o artigo. A partir de agora, então, posts com grande índice de cliques no link mas sem interações (curtidas, comentários ou compartilhamentos) serão considerados caça-cliques, assim como posts em que os usuários clicam e logo voltam para o Facebook.

 

Publicações com links

Publicações que contenham links e uma imagem terão menor alcance que publicações apenas com o link. Portanto, a conhecida maneira de publicar uma foto com um link encurtado não terá tanta visibilidade.

A conclusão, mais uma vez, deu-se a partir de pesquisas com o público que acessa a rede social. Essas pesquisas frequentemente afetam como o Facebook relaciona-se com anúncios, administradores de páginas e demais usuários – desta vez, não foi diferente.

 

Fonte: blog do Facebook

FACEBOOK: Publicações caça-cliques e com imagens terão menor relevância
Rolar para o topo