Batalha de Páginas: 99Taxis, Easy Taxi e Uber

 

99Taxis, Easy Taxi e Uber: qual obteve a melhor performance nas redes sociais? Durante o mês de junho, monitoramos as fanpages de aplicativos da mesma categoria (mobilidade), além de coletar dados sobre os usuários do Twitter que mencionaram os apps.

Utilizamos os módulos Monitoring Social Analytics, do Buzzmonitor, para entender como a estratégia de cada aplicativo é refletida nos dados analisados.

Perfil dos fãs: Público que fala sobre aplicativos de mobilidade no Twitter é, em sua maioria, masculino, porém Uber foi o mais citado por usuários do sexo feminino.

Easy Taxi

Dos usuários do Twitter que citaram o aplicativo Easy Taxi, 62% são homens, enquanto 38% foram identificados como mulheres. Desse público, 57% utilizam iOS enquanto 43% preferem Android. São profissionais das áreas de tecnologia e comunicação.

Uber

Uber possui o maior equilíbrio entre o público que citou seu aplicativo. 56% foram identificados como homens e 43% como mulheres. Desse público, 51% utilizam iOS enquanto 49% prefere Android. Jornalistas, estudantes, designers e advogados aparecem em maior escala entre as bios desses usuários.

99Taxis

A quantidade de usuários do Twitter que mencionou o aplicativo 99Taxis foi insuficiente para análise de sexo precisa, porém notamos que 55% dos usuários que citaram o aplicativo utilizam mais dispositivos iOS e 45% Android. Jornalistas, atores e estudantes são as principais ocupações encontradas entre as bios desses usuários.

Social Analytics

Engajamento: 99Taxis manteve a maior taxa de engajamento com seus fãs.

No dia 25 de junho a 99Taxis fez um post sobre o desconto de 10% que os usuários teriam ao cadastrar a conta do PayPal ou o cartão de crédito no aplicativo. A página do app alcançou um total de 5.759% na taxa de engajamento – a maior dentre as três páginas monitoradas. Já as páginas dos aplicativos Easy Taxi e Uber sofreram uma queda na taxa de engajamento, 0.014% e 0.054%, respectivamente.

Crescimento de fãs: Uber apresentou o maior crescimento de novos fãs em junho.

A página do aplicativo Uber possui a maior base de fãs (5.176.685) e foi a que recebeu o maior número de novos fãs durante o período monitorado, seguida pela página do Easy Taxi, que possui a segunda maior base de fãs (1.463.974). Entretanto, a segunda página a ter o maior crescimento proporcional foi a do aplicativo 99Taxis, que possui menos fãs (191.728).

Interações: 99Taxis teve maior índice de interações dentre as páginas monitoradas.

Durante o período monitorado a página do aplicativo 99Taxis foi a única que obteve crescimento no número total de interações, apenas com redução de 3.45% no total de comentários em sua página. Apresentou crescimento de 63% no total de curtidas e 18% no total de compartilhamentos.

Já as páginas dos aplicativos Easy Taxi e Uber sofreram queda no total de interações. Uber teve redução de 30% no total de curtidas, 10% no total de comentário e 35% no total de compartilhamentos (a maior queda dentre as três páginas em conteúdo compartilhado). Easy Taxi apresentou redução de 64% no total de curtidas (a maior dentre as três páginas), 40% no total de comentários e 29% no total de compartilhamentos.

Confira o estudo completo!

 

Batalha de Páginas: 99Taxis, Easy Taxi e Uber
Rolar para o topo